Sacola de compras Sacola de compras (0)
Seu carrinho está vazio Navegue agora pelas categorias de nossa loja e escolha os produtos desejados para adicionar em seu carrinho de compras

FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 279*

Política de Trocas e Devoluções Pratafina

O presente termo de Política de Troca e Devoluções é o instrumento que disciplina as regras adotadas pela Pratafina nas transações eletrônicas realizadas por meio de sua página virtual, cujas informações aqui constantes, sem prejuízo de outras disposições comuns da lei, deverão ser observadas, pois condições intransponíveis para realização de todas as compras efetuadas, bem como exercício dos direito de troca e devolução por arrependimento. Portanto, a aceitação dos termos aqui dispostos, bem como na omissão os previstos pela lei, resta presumida por todas as pessoas ao realizarem transações neste ambiente. Por fim, seguindo as disposições legais pertinentes, juntamente ao histórico de todos os negócios realizados, seguirão as regras aqui ajustadas.

ENTREGA DAS MERCADORIAS

A Pratafina, ora denominação eleita para o sítio de e-commerce pratafina.com.br, utiliza o serviço de entrega através dos Correios, transportadora Jadlog e Entrega Expressa feita pela empresa Kaixinhas. Custos e procedimentos próprios dos Correios podem variar conforme a região do destinatário e a forma eleita no ato da compra pelo cliente.
Conforme procedimento comum adotado pelos Correios, caso a entrega não seja efetivada na primeira tentativa, haverá mais 02 (duas) tentativas posteriores, contudo, se mesmo assim não for possível, a encomenda será devolvida à Central Pratafina. A regra é válida exceto para os casos de endereço incompleto, o qual haverá 01 (uma) tentativa de entrega apenas, conforme procedimento dos Correios.
Jadlog:  é uma empresa de logística e transporte que realiza 3 (três ) tentativas de entrega sem custo adicional. Se após esse processo a entrega não for realizada, o destinatário tem até 5 (cinco) dias úteis para coletar a mercadoria em uma das agências da Jadlog ou o objeto será devolvido ao remetente.
Entrega Expressa: serviço disponibilizado para compras feitas pelo site, em dias úteis e com pagamentos confirmados até as 12h00. A entrega é feita no próximo dia útil, até as 19h00. Exclusivo para Curitiba e região metropolitana. Compras realizadas e confirmadas aos fins de semana serão tratadas no próximo dia útil e entregues na terça-feira. Não realizamos entregas aos fins de semana. A entrega não é agendada e será entregue durante o próximo dia útil até as 19h00, após a confirmação do pagamento.
O prazo de entrega para produtos personalizados, com gravação e confeccionados por encomenda é diferenciado. Entre em contato através do WhatsApp (41) 3029-2796 que calculamos o prazo para você. 
Se no dia da entrega o cliente não for encontrado no local indicado e não tiver um responsável pelo recebimento, o objeto será devolvido e haverá nova cobrança do frete. 

Todas as encomendas da loja virtual Pratafina serão enviadas em caixas identificadas e lacradas. Caso o cliente constate que a embalagem foi violada, recomenda-se que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim transtornos posteriores.
Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) divergente(s) com o pedido feito, o cliente deverá comunicar à Central de Atendimento Pratafina, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos, através do WhatsApp (41) 3029-2796 ou telefone fixo (41) 3093-4995 contando a partir da data do recebimento do produto pelo cliente sob pena de, transcorrido o referido prazo, não poder alegar o erro e se submeter às regras para trocas comuns.
A Loja Virtual Pratafina adota como padrão para entrega e restituição de mercadorias o PAC dos Correios, contudo, o cliente, caso queira, terá liberdade para adquirir os serviços especiais de SEDEX, nas modalidades disponibilizadas pelos Correios. De qualquer forma, resta ajustado entre as Partes que a Pratafina possui total autonomia para ofertar, ou não, descontos ou frete grátis aos clientes e de escolher a modalidade de envio, de acordo com suas políticas de promoções, as quais poderão ser sazonais e, se concedidas, permanecerão registradas no histórico da compra. O mesmo critério será adotado quanto ao retorno de produtos à Central Pratafina em caso de devolução por arrependimento da compra.
Conforme item 1.2, quando uma encomenda for devolvida pelos Correios à Central Pratafina, o cliente será notificado através dos dados informados no momento da realização do pedido. Ultrapassado o prazo de 7 (sete) dias corridos sem resposta da primeira notificação enviada, uma segunda será enviada por WhatsApp ou e-mail. A Pratafina poderá realizar tentativas de contato através do telefone, WhatsApp e e-mails informados dentro do cadastro. É necessário o fornecimento do número de telefone pelo cliente no momento da realização do pedido e a autorização deste para envio de mensagens ou ligações.
Não havendo retorno do cliente em um prazo de 15 (quinze) dias corridos, contados a partir do envio da primeira notificação, independentemente do ventilado no item “c“ da cláusula 1.6, a omissão não será considerada desistência ou arrependimento do cliente e o valor integral do pedido será revertido em crédito, disponibilizado ao cliente através do Voucher ou Vale Troca, com validade de 5 (cinco) anos, e os produtos devolvidos automaticamente serão reintegrados ao estoque de vendas da Pratafina, que não garantirá a reserva do produto.
Após a conversão do valor do pedido em crédito, conforme item 1.7, a Pratafina não mais garantirá a disponibilidade do(s) produto(s) adquirido(s) através do pedido que retornou à Central Pratafina.
Não serão reembolsados ou creditados no Voucher ou Vale Troca valores referentes às taxas de fretes de pedidos devolvidos parcialmente, ou seja, sem todos os itens que integravam do pedido original.

 CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Loja Virtual Pratafina estão condicionadas à prévia comunicação à Central de Atendimento Pratafina.
Produtos adquiridos na Loja Virtual Pratafina poderão ser trocados ou devolvidos pelos seguintes motivos e respectivos prazos:

Devolução por desistência ou arrependimento de compra;
Troca normal;
Troca decorrente de defeito de fabricação do produto;
Troca por avaria no produto durante o transporte;

A Pratafina isenta-se de trocar ou consertar sem custos qualquer produto em que tenha sido constatada alguma avaria por mau uso.
Para fins de troca ou devolução, será considerado como data da entrega o dia do recebimento do produto pelo cliente informado pelo serviço de transporte. Caso não tenha sido registrada a data de recebimento do produto, será considerada a data prevista de entrega do produto, informada no pedido do mesmo.
A Pratafina tem até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto na Central Pratafina, para verificar se a solicitação atende aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Caso o produto não atenda aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções, a Pratafina notificará o cliente informando que a troca ou devolução não foi autorizada.

Devolução por desistência

Desde que atendidos os procedimentos descritos no item 2.2, as compras realizadas através da Loja Virtual Pratafina poderão ser devolvidas, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente. Referido direito de desistência por arrependimento não vale para os chamados produtos personalizados confeccionados exclusivamente a pedido do cliente ou cujo uso implique em aplicação, ou que resulte em contato íntimo como piercings.
Somente serão aceitas devoluções por arrependimento ou desistência de produto(s) que atender(em) a(s) seguinte(s) condição(ões):
Estarem perfeitamente conservados conforme características do produto novo vendido, com todas suas peças, partes ou pedras;
Estarem acondicionados na embalagem e invólucros originais não danificados;
Acompanhados do Certificado de Garantia e tags;
Sem indícios de uso ou lavagem;
Depois da avaliação das condições do produto e a autorização da devolução por desistência, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:
Restituição integral do valor pago pelo produto.
Vale Troca ou Voucher com crédito equivalente ao valor integral pago pelo produto.

Troca de produtos

Desde que atendidos os requisitos abaixo enumerados e o ajustado no item 2.2, as compras realizadas através da Loja Virtual Pratafina poderão ser trocadas, em uma única oportunidade, para cada fatura de compra, dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente. No caso de alianças de ouro, é possível realizar o ajuste gratuito de uma numeração. Referido direito de troca não vale para os chamados produtos personalizados de ouro confeccionados exclusivamente a pedido do cliente ou cujo uso implique em aplicação, ou que resulte em contato íntimo como piercings.
Produtos personalizados (p.ex.: anéis com gravações) estarão sujeitos a descontos do valor total solicitado na troca, referente ao processo de desgravação e pagamento do frete para devolução e para entrega da nova compra.
Somente serão aceitas trocas de produto(s) que atender(em) a(s) seguinte(s) condição(ões):
Estarem perfeitamente conservados conforme características do produto novo vendido, com todas suas peças, partes ou pedras;
Restarem acondicionados na embalagem e invólucros originais não danificados;
Acompanhados do Certificado de Garantia e tags;
Sem indícios de uso ou lavagem;
Depois da avaliação das condições do produto e a autorização da troca, será emitido um Vale Troca ou Voucher no valor integral do produto devolvido, para utilização em compras futuras.
Anéis em ouro podem ser ajustados em apenas uma numeração, para baixo ou para cima. Para mais númerações, é necessário solicitar orçamento através do WhatsApp(41) 3029-2796

Defeito de Fabricação

As compras realizadas por meio da Loja Virtual Pratafina cujos produtos apresentem eventuais defeitos de fabricação ou vícios de qualidade poderão ser trocadas dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente.
Somente serão autorizadas trocas por defeitos de fabricação de produto(s) acompanhado(s) do Certificado de Garantia e que não apresentem sinais de mau uso, assim facilmente compreendido por toda situação que exponha a peça, segundo suas características e condições físico-químicas, a danos decorrentes de quebra, rompimento de hastes ou elos, supressão mecânica de partes, amassamento, riscos e ranhuras, agentes degradantes ou oxirredutores e demais reagentes;
Depois da avaliação das condições do produto e a autorização da devolução por problemas de qualidade, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:
Envio de produto idêntico, acaso contido em estoque, sem qualquer custo adicional.
Envio de produto similar, restando as diferenças de preço sob responsabilidade do cliente caso o produto pretendido em substituição tenha maior valor ou de restituição da diferença pela Pratafina ou caso o preço da peça substituta seja inferior à substituída. 
Emissão de um vale troca no valor integral pago ao produto que apresentou problemas de qualidade, para utilização em compras futuras.
Havendo indisponibilidade de produto idêntico ao que apresentou problemas de qualidade, o cliente poderá optar pela devolução integral do valor do produto.

Vale troca ou Voucher

O vale troca é uma forma de pagamento utilizada pela Pratafina aos casos compreendidos no item 4 e 5 e respeitadas as suas condições e peculiaridades. Ele possui um período de validade de 06 (seis) meses, durante os quais poderá ser usado para comprar quaisquer produtos na Loja Virtual Pratafina.
O vale trocas será disponibilizado em até 05 (cinco) dias corridos após o recebimento do produto na Central Pratafina e aprovação da análise do produto.
Após 06 (seis) meses da emissão, o vale troca será automaticamente cancelado e o cliente perderá o direito ao valor.
O vale troca é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros, com exceção para os clientes que ganharam de presente um produto Pratafina e desejam trocá-lo. Neste caso, o(a) presenteado(a) deverá  notificar a Central Pratafina e terá que cadastrar-se no site para que o vale troca seja emitido em seu nome e CPF.
Se uma compra for paga parcialmente com o vale troca, a confirmação de pagamento pode ocorrer em até 02 (dois) dias úteis;
Se o cliente utilizar o vale troca em um pedido que posteriormente for cancelado, é necessário entrar em contato com a Pratafina para, recompor o saldo do vale troca.
Nos casos de Voucher, o cliente poderá consultar a qualquer momento o saldo do vale troca acessando a área do cliente, mediante a identificação por usuário e senha, no site da Pratafina.

Restituições

Caso seja cabível a restituição do valor pago pelo produto, a Pratafina adotará as providências necessárias para que o valor seja restituído ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra.
Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá no prazo de até 02 (duas) faturas a contar da data da aprovação da restituição. Período necessário para que a Pratafina comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
Em compras pagas por meio do PIX a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até 02 (dois) dias úteis a contar da data da aprovação da restituição.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Caso tenha qualquer dúvida em relação às etapas da compra no web site e quanto à política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
WhatsApp (41) 3029-2796 ou telefone (41) 3093-4995. Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.