FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 279*
Dúvidas Frequentes
o preço das alianças corresponde ao par ou a uma aliança?
Os preços mostrados nas imagens das alianças são referentes à unidade. Parasaber qual é o valor correspondente ao par, basta multiplicar o valor apresentado por dois.
O produto é de prata pura ou folheado?
Trabalhamos com joias em prata de lei, ouro (branco e amarelo), aço e Prata Leve. Cada produto traz em sua descrição o material usado na confecção. Confira na descrição do produto e entre em contato caso haja alguma dúvida sobre o material informado.
Quanto tempo demora a entrega?
O tempo de entrega depende do endereço para onde a encomenda será enviada e também do tipo de produto que adquiriu. Para saber o prazo de entrega, calcule o frete (digitando seu CEP no campo sob o botão COMPRAR).Se estiver pagando com boleto, some a esse prazo pelo menos mais dois dias úteis. No caso das joias personalizadas, como gargantilhas com nome, o prazo de preparo das peças é de 10 dias úteis. Com as peças prontas, a entrega é feita dentro do prazo dos Correios.Os pedidos feitos por cartão de crédito passam por um processo de análise para a confirmação dos dados. A análise é feita por uma empresa terceirizada e pode levar até 48h. O prazo cotado começa a contar após o envio aos correios ou à transportadora.
O que acontece se ninguém estiver em casa na hora da entrega?
Os Correios e a transportadora fazem três tentativas de entrega. Se não encontrarem ninguém no endereço fornecido depois dessas três visitas, o produto será devolvido para a loja virtual e você será comunicado sobre isso.
Os preços e condições são os mesmos das lojas físicas?
Os valores dos produtos não são os mesmos para o site e lojas físicas. A loja virtual da Pratafina faz operações independentes. Por isso, nem sempre você vai encontrar nas lojas físicas as mesmas promoções, brindes e condições de pagamento oferecidos pela loja virtual.
Posso acompanhar a entrega on-line?
Sim! Assim que sua joia é despachada pela loja virtual, você recebe um e-mail com o código de rastreamento dos Correios. E um outro e-mail é enviado a você assim que a joia é entregue no endereço fornecido na hora da compra.
É confiável comprar na loja virtual?
Sim, totalmente. Seus dados estão em ambiente seguro, e a nossa equipe trabalha com agilidade e organização. Pode comprar com tranquilidade e confiança.
Faz gravação de alianças? É gratuita?
Nas compras de alianças, a gravação interna é gratuita. Se a peça é comprada na loja virtual, é necessário solicitar a gravação no ato da compra. Caso o pedido de gravação não seja feito dessa maneira, o custo do frete e envio das alianças para a central é cobrado. Para compras feitas nas lojas físicas, a gravação gratuita pode ser solicitada no ato da compra ou com a apresentação do cartão de garantia das peças.
Qual forma de pagamento?
Aceitamos os cartões Mastercard, Visa, American Express, Discover, Elo e Hipercard. Também oferecemos pagamentos por boleto e pix. Para compras no cartão, há opções de parcelamento em até 6 vezes sem juros, com parcelasmínimas de R$ 20.
Meu cartão de crédito foi recusado, e agora?
Vários fatores são considerados na análise da empresa responsável pela verificação de fraude nas compras realizadas por cartão. Não temos como interferir no resultado dessa análise. Por isso, sugerimos que entre em contato com o seu banco para verificar o motivo.
Como posso trocar?
Para realizar a troca de um produto, você pode optar por preencher o cadastro no site ou através do WhatsApp (41)3029-2796. A equipe da loja virtual irá passar as orientações sobre a troca, que só será realizada com a apresentaçãodo cartão de garantia da joia.
Posso trocar uma aliança gravada?
Em caso de troca de alianças com gravações, podemos realizar o procedimento com os custos de fretes e desgravação das alianças.
Posso desistir da minha compra?
Sim, a qualquer tempo. Se você gerou um boleto para o pagamento, basta que ele não seja pago. Compras realizadas com cartão de crédito só podem ser canceladas por telefone através do (41) 3093-4995 e formalizadas para o e-mail atendimento@pratafina.com.br
A peça vai escurecer?
O presente termo de Política de Troca e Devoluções é o instrumento que disciplina as regras adotadas pela Pratafina nas transações eletrônicas realizadas por meio de sua página virtual, cujas informações aqui constantes, sem prejuízo de outras disposições comuns da lei, deverão ser observadas, pois condições instransponíveis para realização de todas as compras efetuadas, bem como exercício dos direito de troca e devolução por arrependimento. Portanto, a aceitação dos termos aqui dispostos, bem como na omissão os previstos pela lei, resta presumida por todas as pessoas ao realizarem transações neste ambiente. Por fim, seguindo as disposições legais pertinentes, juntamente ao histórico de todos os negócios realizados seguirão as regras aqui ajustadas.
Tem garantia?
Sim. As joias comercializadas pela Pratafina têm garantia intransferível de 30 dias para troca e 90 para qualquer defeito de fabricação. A garantia é válida no território nacional e mediante a apresentação do Certificado de Garantia emitido pela própria Pratafina. Excluem-se da garantia desgastes provocados por batidas, arranhões, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos. Para eventual reparo ou troca é imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia junto do produto. Nos casos de envio da joia para verificação e/ou conserto, as despesas de frete de envio e reenvio ficarão por conta do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação.
Como saber o tamanho da aliança/anel?
Medidores impressos ou na tela do computador são imprecisos e podem resultar em números errados. Por isso, recomendamos que faça a medição em uma joalheria, provando um anel e solicitando que a numeração seja conferida no “medidor de cone”. Com a numeração, você pode comprar os anéis da Pratafina sem preocupação, porque nossas peças seguem as medidas com precisão.Outra opção é utilizar a régua medidora de anéis, exclusiva Pratafina! Ela vai te ajudar a medir a circunferência exata do dedo e evitar trocas. No Blog Pratafina também tem dicas especiais para te ajudar nessa questão.
Tamanhos podem ser ajustados depois da compra?
Sim, mas depende do tipo de produto. Para saber se sua joia pode ser ajustada, basta mandar uma mensagem para o WhatsApp (41) 3029-2796.
A Pratafina faz joias sob medida?
A Pratafina trabalha com uma linha de joias personalizadas, como gargantilhas com nome, berloques com iniciais, anéis e pingentes de formatura em ouro, anéis de noivado e alianças de casamento. Por se tratar de confecção personalizada, trabalhamos com um prazo diferenciado para a entrega desses produtos. Entre em contato através do WhatsApp (41) 3029-2796 para saber mais.
A Pratafina ajusta numerações de anéis?
Sim, se o modelo permitir ajuste. Para isso, basta entrar em contato através do WhatsApp (41)3029-2796 enviando o link do produto e a numeração desejada. A equipe da loja virtual irá analisar a viabilidade da realização do pedido e retornará com todas as informações.