Prata Fina Solidária

Na Prata Fina, acreditamos que dividir é multiplicar. Por isso, prestigiamos algumas instituições que promovem inclusão social e apoio físico-emocional a pessoas de todas as faixas etárias. Confira quais são as entidades beneficiadas:

O Centro de Ação Social Vida Nova oferece assistência a centenas de entidades caritativas de Curitiba (PR) e região metropolitana. Como empresa parceira da Instituição, a Prata Fina, além de ser responsável pela aquisição dos equipamentos da cozinha da Instituição, fornece grande parte dos alimentos para atender à demanda de almoço das crianças que ficam no contraturno escolar. Nas práticas esportivas envolvendo alunos da instituição, a Prata Fina providencia o transporte dos atletas-mirins até os jogos na região de Curitiba e fornece uniformes.

A Organização Mãos sem Fronteiras promove cursos ensinando uma técnica de autotratamento chamada Estimulação Neural. São cursos simples, rápidos e de resultados eficazes em distúrbios físicos, emocionais e psíquicos. Atua em vários países e, no Brasil, tem sede nacional em Curitiba. Depois de aprender a técnica em 3 níveis de cursos, os participantes estarão aptos a ajudarem a si mesmos.

Como apoiadora da instituição, a Prata Fina dá suporte para ações do Projeto Meditando na Infância, voltado a crianças em idade escolar buscando o incremento da atenção e concentração em sala de aula.

O Arte Geral é uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2001 levando arte e cultura a crianças e adolescentes em situação de risco social de Curitiba e Região Metropolitana. A Prata Fina apoia a instituição oferecendo ajuda com o transporte para algumas crianças que se destacam pela determinação de tornarem-se bailarinas profissionais. Além disso, nossa marca também faz a doação das lonas usadas nas campanhas publicitárias para a confecção de ecobags, que são comercializadas nas lojas da rede, com renda revertida 100% para o Instituto.

Em 1993, o Movimento Recriança iniciou suas atividades com o objetivo único de melhorar a condição de vida da comunidade de Bateias, na Região Metgropolitana de Curitiba, área muito carente de ações dos órgãos públicos. Nesse contexto, o projeto é uma importante opção para o desenvolvimento da comunidade nas áreas de educação, cultura e geração de renda. Na sede do projeto, acolhem-se crianças carentes e suas famílias, desenvolvendo trabalhos preventivos buscando reduzir o risco de exclusão, drogas, delinqüência e prostituição. A Prata Fina colabora com a instituição fazendo o transporte das crianças de suas casas até a sede do projeto.

Prata fina Google Safe Browsing