dúvidas frequentes

O preço das alianças corresponde ao par ou a uma aliança?
O preço mostrado nas imagens das alianças corresponde a apenas uma aliança. Para saber qual é o valor correspondente a um par, basta multiplicar o valor apresentado por dois. Por exemplo: a Aliança Silver Bold G custa R$ 94,00. Logo, o par sai por R$ 188,00 (94 x 2) - exemplo meramente ilustrativo ;
O produto é de prata pura ou folheado?
Temos produtos de prata pura e produtos folheados. Para saber de qual material é feita a joia que você quer, fique de olho no nome e na descrição do produto – quando houver a expressão “Prata Leve”, é porque ele é folheado.
Quanto tempo demora a entrega?
Depende de onde você mora e do tipo de produto que adquiriu. Para saber o prazo de entrega, calcule o frete (digitando seu CEP no campo sob o botão COMPRAR) e acresça a esse prazo pelo menos mais dois dias úteis se estiver pagando com boleto. Gargantilhas com nome personalizado levam oito dias úteis para ficarem prontas e esse prazo deve ser acrescido ao prazo de entrega dos Correios.
É possível entregar nas lojas físicas Prata Fina?
Não. Produtos comprados na loja virtual serão entregues pelos Correios no endereço que você determinar.
O que acontece se ninguém estiver em casa na hora da entrega?
Os Correios fazem três tentativas de entrega. Se não encontrarem ninguém no endereço fornecido depois dessas três visitas, o produto será devolvido para a loja virtual e você será comunicado sobre isso.
Os preços e condições são os mesmos das lojas físicas?
Não. A loja virtual da Prata Fina é uma operação independente, por isso, não pratica necessariamente os mesmos preços e condições das lojas físicas. Assim como promoções, oportunidades e brindes que possam ser ofertados na loja virtual não se aplicam às lojas físicas.
Posso acompanhar a entrega on-line?
Sim! Assim que sua joia é despachada da loja virtual, você recebe um e-mail com o código de rastreamento dos Correios. E um outro e-mail é enviado a você assim que a joia é entregue no endereço fornecido na hora da compra.
E confiável comprar na loja virtual?
Sim, totalmente. Seus dados estão em ambiente seguro e nossa equipe trabalha com agilidade e organização. Pode comprar com tranquilidade!
A gravação tem custo a mais?
A gravação é gratuita no ato da compra das alianças. Você só terá que pagar pela gravação se preferir que ela seja feita depois que as alianças forem entregues.
O custo da gravação é por letra?
A gravação é gratuita no ato da compra das alianças. Você só terá que pagar pela gravação se preferir que ela seja feita depois que as alianças forem entregues.
Qual forma de pagamento?
Você pode pagar com boleto bancário, transferência on-line (Itaú) ou cartões de crédito (Visa, Master, Amex e Diners).
Quanto tempo demora o pagamento de boleto?
O banco nos informa sobre a quitação do boleto bancário em até dois dias úteis depois que o pagamento é realizado. Isso significa que um pagamento realizado na sexta pode ser informado na noite de terça e só daremos baixa na manhã de quarta. Por isso, se você tem pressa, o ideal é pagar com cartão de crédito ou débito.
Meu cartão de crédito foi recusado, e agora?
Vários fatores são considerados na análise da empresa responsável por verificação de fraude nas compras realizadas por cartão. Não temos como interferir no resultado dessa análise, então compras recusadas por cartão devem ser refeitas utilizando outra forma de pagamento.
Como posso trocar?
Para realizar a troca de um produto, escreva para atendimento@pratafina.com.br. A equipe da loja virtual irá passar as orientações sobre a troca, que só será realizada com a apresentação do cartão de garantia da joia.
Posso trocar uma aliança gravada?
Não. Produtos personalizados não podem ser trocados.
Posso desistir da minha compra?
Sim, a qualquer tempo. Se você gerou um boleto para o pagamento, basta que ele não seja pago. Compras realizadas com cartão de crédito só podem ser canceladas por e-mail, que deve ser enviado para atendimento@pratafina.com.br.
A peça vai escurecer?
Não necessariamente. Mas, como qualquer metal precioso, a prata pode sofrer oxidação por conta de elementos químicos presentes em seu suor, ingestão de medicamentos, maresia, cosméticos, etc. É totalmente possível limpar a joia - para isso, use a Flanela Mágica ou o Monzi
Tem garantia?

Sim. As joias comercializadas pela Prata Fina têm garantia intransferível de 30 dias para troca e 90 para qualquer defeito de fabricação. Ela é válida no território nacional e mediante a apresentaão do Certificado de Garantia emitido pela própria Prata Fina. Excluem-se da garantia desgastes provocaos por batidas, arranhões, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos. Para eventual reparo ou troca é imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia junto do produto.

Nos casos de envio da joia para verificação e/ou conserto, as despesas de frete de envio e reenvio ficarão por conta do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação.

Como saber o tamanho da aliança/anel?
Medidores impressos ou na tela do computador são imprecisos e podem resultar em números errados. A única forma de ter certeza sobre o tamanho de um anel ou aliança é procurar uma joalheria, provar (ou levar) um anel e solicitar que ele seja medido no “medidor de cone”.
Tamanhos podem ser ajustados depois da compra?
Sim, mas depende do tipo de produto. Para saber se sua joia pode ser ajustada, basta escrever para o atendimento@pratafina.com.br enviando o link do produto adquirido e o ajuste a ser realizado. A equipe da loja virtual irá analisar a viabilidade da realização do pedido.
A Prata Fina faz joias sob medida?
Sim, se for um produto passível de ajustes. Para isso, basta escrever para o atendimento@pratafina.com.br enviando o link do produto desejado e o ajuste a ser realizado. A equipe da loja virtual irá analisar a viabilidade da realização do pedido.
Prata fina Google Safe Browsing