História da Aliança

um amor antigo

Você usa aliança de compromisso ou já usou? Muitos casais usam alianças de namoro ou alianças de casamento para mostrar que o relacionamento é sério, mas a maioria não sabe como esse hábito começou e o motivo para usá-las

Como não poderia deixar de ser, esta é uma história de amor

A história conta que tudo começou há muito tempo, por volta de 2800 a.C., com os egípcios. Usar a aliança era mais que uma represetnação de compromisso. No antigo Egito o círculo, que não tem nem começo e nem final, representava a eternidade da união

O compromisso ficou ainda mais sério!

Depois de 2000 anos, os gregos descobriram o magnetismo, e começaram a usar alianças de ferro imantado para que os corações permanecessem sempre atraídos um pelo outro.

Quem ama com tudo sabe que isso não seria exatamente necessário.

Lá no começo, o costume era usar o anel no quarto dedo da mão esquerda, pois os romanos acreditavam que ali passava uma veia que estava conectada ao coração.

Mais tarde, em 860 d.C., os romanos adotaram o costume do anel, e a Igreja Católica decretou o uso das alianças para firmar publicamente a intenção dos noivos, e assim, elas passaram a representar o status de noivado.

Eu os declaro...

Nessa época, a aliança era como um certificado de propriedade da noiva, ou, resumidamente, de compra da noiva, indicando que ela não estava mais apta a outros pretendentes.

Ainda bem que nesse ponto, a história mudou bastante!

Hoje, a aliança representa um compromisso sério entre duas pessoas que não se completam. Mas que se transbordam. <3

ir para próximo

Significado da Aliança