Prata Fina - Joias em Prata

Central de Ajuda

Dúvidas frequentes

O preço das alianças corresponde ao par ou a uma aliança?

Os preços mostrados nas imagens das alianças são referentes à unidade. Para saber qual é o valor correspondente a um par, basta multiplicar o valor apresentado por dois.

O produto é de prata pura ou folheado?

Trabalhamos com joias em prata de lei, ouro (branco e amarelo), ródio, aço e Prata Leve. Cada produto traz, em sua descrição, o material usado na confecção. Confira na descrição do produto e entre em contato caso haja alguma dúvida sobre o material informado.

Quanto tempo demora a entrega?

O tempo de entrega depende do endereço para onde a encomenda será enviada e também do tipo de produto que adquiriu. Para saber o prazo de entrega, calcule o frete (digitando seu CEP no campo sob o botão COMPRAR). Se estiver pagando com boleto, some a esse prazo pelo menos mais dois dias úteis. No caso de joias personalizadas, como gargantilhas com nome, o prazo de preparo das peças é de 10 dias úteis. Com as peças prontas, a entrega é feita dentro do prazo dos Correios.

É possível entregar nas lojas físicas Prata Fina?

A Prata Fina não faz a entrega de produtos comprados no e-commerce nas lojas físicas. Todas as peças compradas na loja virtual são entregues pelos Correios no endereço cadastrado. Mas, caso queira encomendar algum item que viu no site mas não está disponível em estoque da loja de sua preferência, basta fazer a encomenda na própria loja.

O que acontece se ninguém estiver em casa na hora da entrega?

Os Correios fazem três tentativas de entrega. Se não encontrarem ninguém no endereço fornecido depois dessas três visitas, o produto será devolvido para a loja virtual e você será comunicado sobre isso.

Os preços e condições são os mesmos das lojas físicas?

Os valores dos produtos são os mesmos para site e lojas físicas. Mas a loja virtual da Prata Fina faz operações independentes. Por isso, nem sempre você vai encontrar nas lojas físicas as mesmas promoções, brindes e condições de pagamento ofertados na loja virtual.

Posso acompanhar a entrega on-line?

Sim! Assim que sua joia é despachada da loja virtual, você recebe um e-mail com o código de rastreamento dos Correios. E um outro e-mail é enviado a você assim que a joia é entregue no endereço fornecido na hora da compra.

E confiável comprar na loja virtual?

Sim, totalmente. Seus dados estão em ambiente seguro e nossa equipe trabalha com agilidade e organização. Pode comprar com tranquilidade!

Faz gravação de alianças? É gratuita?

Nas compras de alianças, a gravação interna é gratuita. Se a peça é comprada na loja virtual, é necessário solicitar a gravação no ato da compra. Caso o pedido de gravação não seja feito dessa maneira, o custo do frete e envio das alianças para a central é cobrado. Para compras feitas nas lojas físicas, a gravação gratuita pode ser solicitada no ato da compra ou com a apresentação do cartão de garantia das peças.

Qual forma de pagamento?

Você pode comprar com 10% de desconto à vista caso opte pelo pagamento com boleto bancário. Nesse caso, o banco nos informa sobre a quitação em até dois dias úteis após o pagamento, o que significa até 48 horas de prazo de processamento da compra. Também oferecemos a opção de pagamento com os seguintes cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Amex e Elo. Para compras no cartão, há opções de parcelamento em até 6 vezes sem juros, com parcelas mínimas de R$ 20.

Meu cartão de crédito foi recusado, e agora?

Vários fatores são considerados na análise da empresa responsável por verificação de fraude nas compras realizadas por cartão. Não temos como interferir no resultado dessa análise. Por isso, sugerimos que entre em contato com o seu banco para verificar o motivo.

Como posso trocar?

Para realizar a troca de um produto, escreva para atendimento@pratafina.com.br ou envie sua mensagem para o WhatsApp (41)99749-1994. A equipe da loja virtual irá passar as orientações sobre a troca, que só será realizada com a apresentação do cartão de garantia da joia.

Posso trocar uma aliança gravada?

Em caso de troca de alianças com gravações, podemos realizar o procedimento com os custos de fretes e desgravação das alianças.

Posso desistir da minha compra?

Sim, a qualquer tempo. Se você gerou um boleto para o pagamento, basta que ele não seja pago. Compras realizadas com cartão de crédito só podem ser canceladas por e-mail, que deve ser enviado para atendimento@pratafina.com.br

A peça vai escurecer?

Não necessariamente. Mas, como qualquer metal precioso, a prata pode sofrer oxidação por conta de elementos químicos presentes em seu suor, ingestão de medicamentos, maresia, cosméticos, etc. É totalmente possível limpar a joia. Para isso, use a Flanela Mágica ou o Monzi. Confira o link: https://www.pratafina.com.br/flanela-magica/

Tem garantia?

Sim. As joias comercializadas pela Prata Fina têm garantia intransferível de 30 dias para troca e 90 para qualquer defeito de fabricação. A garantia é válida no território nacional e mediante a apresentação do Certificado de Garantia emitido pela própria Prata Fina. Excluem-se da garantia desgastes provocados por batidas, arranhões, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos. Para eventual reparo ou troca é imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia junto do produto. Nos casos de envio da joia para verificação e/ou conserto, as despesas de frete de envio e reenvio ficarão por conta do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação.

Como saber o tamanho da aliança/anel?

Medidores impressos ou na tela do computador são imprecisos e podem resultar em números errados. Por isso, recomendamos que faça a medição em uma joalheria, provando um anel e solicitando que a numeração seja conferida no “medidor de cone”. Com a numeração, você pode comprar os anéis da Prata Fina sem preocupação, porque nossas peças seguem as medidas com precisão.

Tamanhos podem ser ajustados depois da compra?

Sim, mas depende do tipo de produto. Para saber se sua joia pode ser ajustada, basta escrever para o atendimento@pratafina.com.br enviando o link do produto adquirido e o ajuste a ser realizado. A equipe da loja virtual irá analisar a viabilidade da realização do pedido.

A Prata Fina faz joias sob medida?

A Prata Fina trabalha com uma linha de joias personalizadas, como gargantilhas com nome, berloques com iniciais, anéis de formatura, anéis de noivado e alianças de casamento. Por se tratar de confecção personalizada, trabalhamos com um prazo diferenciado para a entrega desses produtos. Os prazos podem ser conferidos na descrição de cada item.

A Prata Fina ajusta numerações de anéis?

Sim, se o modelo permitir ajuste. Para isso, basta escrever para o atendimento@pratafina.com.br ou whats (41)99749-1994, enviando o link do produto e a numeração desejada. A equipe da loja virtual irá analisar a viabilidade da realização do pedido e retornará com todas as informações.