Joias turcas: extravagância e elegância

Quem gosta de um toque de glamour até mesmo nos looks do cotidiano vai adorar as novas peças da Linha Joias Turcas da Prata Fina. Com as cores fortes, todo o brilho da pedraria e a elegância do acabamento em bronze, as peças têm design rico, inspirado em elementos estéticos de civilizações antigas. Isso mesmo. Vou explicar mais sobre isso.

Um pouco da história das Joias Turcas

A moda turca e as joias turcas, admiradas em todo o mundo, são heranças da cultura e riqueza do Império Bizantino,  que sucedeu o Império Romano. è da tradição bizantina que vem a extravagância de cores e pedrarias que, na época, compunham os trajes dos nobres.

joias turcas prata fina (7) joias turcas prata fina (6)

 

 

 

 

 

 

 

 

As roupas – em sua maioria túnicas de seda, com pérolas e pedras preciosas – estimularam também a produção de joias no mesmo padrão, muito exuberantes. Montar mosaicos com as pedras e aplicá-los nas joias e nas indumentárias também era algo muito comum.

Foi nesta época também que surgiram as primeiras lojas de joias e de roupas, já que antes, quase tudo era confeccionado em casa. A coleção Prata Fina de joias turcas traz essa beleza toda, misturada a muito exotismo, luxo e riqueza.

Coleção Joias Turcas Prata Fina

Nas peças da linha Joias Turcas da Prata Fina, a mistura de tons quentes e terrosos com o verde intenso, tons de azul, preto e rosa são a cara da cultura e extravagância da estética da Turquia. São brincos, braceletes, pulseiras, pingentes e anéis com mix de vários elementos, como nos mosaicos.

joias turcas prata fina (3) joias turcas prata fina (5)

 

 

 

 

 

 

 

 

Lindos demais, né? Faça um passeio pela loja online da Prata Fina e confira as opções da Linha Joias Turcas, clicando aqui.

Beijos

Lilian Miranda =D

Confira também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *