Brincos de argola Prata Fina: o básico essencial

Os brincos de argola são como jeans: peças básicas, que não podem faltar no armário … ou porta joias. E escolher argolas é sempre um acerto. Esses brincos não saem de moda nunca e combinam com diferentes estilos. São o básico essencial entre os acessórios de moda.

Argolas de prata: um pouco de história

A história dos brincos de argola de prata se confunde com a história da origem dos brincos. O registro mais antigo da existência desses acessórios data de 2.500 a.C. Usados inicialmente para afastar espíritos malignos, os brincos de argola de prata foram também marca de riqueza e poder. E eram acessórios originalmente masculinos.

As argolas de prata são a marca registrada de uma figura interessante: os piratas. Embora não haja um consenso sobre o significado das argolas de prata nas orelhas dos piratas, uma das principais teses é de que os brincos eram registros de viagens. A cada jornada, um novo brinco era colocado na orelha. Piratas experientes, portanto, eram os que tinham muitas argolas!

Femininas e versáteis!

Ainda que, na origem, os brincos de argola sejam masculinos, esses acessórios evoluíram para versões muito femininas. Os brincos de argola podem transmitir desde delicadeza até sensualidade. São, acima de tudo, acessórios muito versáteis.

Há muitas versões para as argolas. A mais tradicional tem apresentações em diferentes tamanhos. E todas podem ser usadas com diferentes looks. Quer exemplos? Uma argolinha pequena, que fica perfeita com um look executivo (camisa e blazer), pode ser usada até mesmo na academia. Brincos de argolas de tamanho médio, então, podem ser considerados coringas. Se você não sabe o que usar com um jeans com camiseta ou até um pretinho básico e elegante, aposte na argola média. Não tem erro. Já argolas grandes (ou enormes), usadas com cabelos presos em um rabo de cavalo alto, por exemplo, são o toque que garante uma explosão de charme e estilo.

Argolas em sua versão mais básica, com fio roliço ou quadrado, podem deixar sua composição mais delicada ou ousada.

Diferentes versões para todas as ocasiões

A versatilidade dos brincos de argola vai muito além da possibilidade de usar uma peça básica com diferentes figurinos. Há uma infinidade de modelos. E, mais uma vez, assim como o jeans, as argolas são o básico essencial para todas as ocasiões.

Da mesma maneira que um jeans simples pode ser usado com blusa cheia de glamour e salto, compondo um look sofisticado, o brinco de argola pode estar no look que você quiser. Exemplos. Se você quer dar um toque de brilho em um look conservador, bastam argolas com pedras de zircônia. Se o desafio é deixar o jeans e camiseta mais estilosos: uma super argola resolve. E se o que você precisa é de um acessório mais delicado para não tirar o foco de uma composição de correntes ou um vestido estampado, aposte em uma argola pequena!

Gostou das dicas? Então agora acesse o link para conferir a coleção da argolas da Prata Fina e soltar a criatividade.

Beijos

Lilian Miranda =D

 

Confira também:

One thought on “Brincos de argola Prata Fina: o básico essencial”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *