Você está em: Dicas de Presente

O símbolo do amor

Por Pri Purpurina em 21 de maio de 2013

“O amor não se vê com os olhos mas com o coração”, já dizia o famoso poeta William Shakespeare. Nesse clima de romance, os apaixonados estão com os corações à flor da pele. E não há nada melhor para representar seu sentimento no Dia dos Namorados do que com o mais famoso símbolo do amor.  A ligação entre os sentimentos e o coração surgiu há muito tempo, e até hoje usamos este órgão vital para representar o carinho pela pessoa amada.

Não se sabe ao certo como surgiu a ideia de usar esse símbolo para representar o amor. Desde a época das cavernas já se reproduzia o coração com o centro da vida. Para os maias e astecas era um dos símbolos centrais nos rituais religiosos. Os egípcios também usavam como um símbolo fundamental. Já no hinduísmo, estava em diversos tipos de meditação e práticas. No Antigo Testamento encontramos a palavra coração cerca de 1020 vezes, representado como lugar da mente, sentimentos e centro da vida religiosa. E no cristianismo, e é o lugar central que une todos num só ideal.

É comum dizer que sentimos com o coração, pois quando estamos perto da pessoa amada surgem os sintomas físicos da paixão. Aumentam as substâncias que provocam sintomas intensos no corpo, e os mais evidentes são o aumento da pressão arterial, da frequência respiratória e dos batimentos cardíacos. Isso dá aquela sensação de que o coração está saltando pela boca.

Os mais famosos poetas, pintores, músicos e escritores, se inspiraram nas experiências amorosas para produzir obras admiráveis. Culpando ou vangloriando o coração por tão intensa sensação, existem inúmeras canções que usamos para expressar nossos sentimentos.

Você pode ser coração mole, coração de ouro, coração de leão, coração valente ou até mesmo coração de pedra, o importante é estar sempre junto de quem se gosta. Para comemorar o dia dos namorados, presenteie o dono do seu <3 com o símbolo do mais puro sentimento.

Pingente Cara Metade Coração Facetado Conjunto Coração c/ Marcassita e Madrepérola Branca Conjunto Zircônia Vermelha Borboleta e Coração c/ Ródio Anel Zircônia Branca Coração c/ Borda Cravejada Conjunto Coração G Zircônia Branca Cravejada Brinco Top Coração Mini Zircônia Pave White c/ Ródio

Vem deixar um recadinho também...

*


Todo o brilho que você merece está aqui! Vem conferir ;)

Pra quem quer dar uma olhadinha para o passado, tudo o que já rolou aqui no blog.

Receba novidades e lançamentos da Prata Fina: